Juventude carne-moída
A juventude de hoje me intriga. E me revolta. É um bando de garotos e garotas que se dizem punks. Punks de grife, é o que são. Todos com o mesmo cabelinho ridículo (que os meninos insistem em deixar crescer), com as mesmas calças no meio da bunda com as mesmas correntes penduradas. Todos com as mesmas camisetas, as mesmas estampas, das marcas da moda. Como é, me digam, que alguém pode ser punk usando roupinhas da moda? Será que punk ser moda não é um tanto paradoxal? ...e é um bando de garotos e garotas que se dizem rockeiros. "Curtem um som irado". Um som irado da moda. Acham que fazem parte "de um movimento", mas só ouvem as musicas que tocam 50 vezes por dia no rádio e na MTV. E só ouvem as bandinhas
mainstream do momento. Avril, Linkin Park, Blink, Evanescence, Charlie Brown Jr, e por aí vai. Será que não percebem que eles são os novos mauricinhos e patricinhas? Será que não percebem que essas bandinhas são as boy bands e britneys de outrora? Acho que não. Acho que é inútil tentar enfiar um pouco de cultura e opinião própria nessas cabeças-de-bagre de produção em série. São eles, hoje, que podem ser representados pelas figuras sem rosto caindo no moedor de carne do Pink Floyd. A diferença é que, hoje em dia, eles mesmos vestem as máscaras com olhos de botão - e acham o máximo. Acham que são diferentes. Será que é esse o momento para surgirem alguns punhados de jovens realmente diferentes? Que gostem de boa música e que tenham bom senso? Eu espero que sim. Embora, na minha casa, não exista nenhum. Diabo, que eu conheça, não existe nenhum. E olha que não é por falta de influência positiva.
Reality check pra voces: Linkin Park é Backstreet Boys, Avril é a Madonna (embora eu mesmo goste das duas até certo ponto), Evanescence é ABBA e Charlie Brown é Roupa Nova. Zapping é Zoomp, Cavalera é Forum. E por favor... Um pouco de bom senso.